ARTE URBANA NA AV. GLICÍNIA QUARTIN

A lateral do edifício localizado entre a Av. Glícina Quartin e a Rua Fernando Gusmão ganhou mais cor e uma nova vida com a obra de arte urbana do artista RAF (Rui Ferreira). Ali foi desenhado um Sirénio, um animal da ordem dos mamíferos marinhos, que terá habitado esta região há cerca de 18 milhões de anos, quando ainda estava submersa.

Através desta forma de expressão artística, pretendeu-se valorizar o património local da freguesia, dando-o a conhecer aos seus habitantes.

Realizou-se ainda um workshop de "street art" com a participação dos mais novos, onde cada criança teve a oportunidade de se expressar ao realizar o seu próprio "stencil", num muro junto ao mesmo local.

Esta iniciativa de intervenção comunitária, foi dinamizada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Grupo Tesouros da Ameixoeira, com parceria da Junta de Freguesia Clara, do Serviço Jesuíta aos Refugiados, da GEBALIS e do Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar.