OLISIPÍADAS - FASE FINAL

As Olisipíadas são uma iniciativa da Vereação do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, contando com a colaboração das 24 Juntas de Freguesia da cidade.

Este projecto, iniciado em 2015, tem por objectivo principal a promoção do desporto junto das crianças dos 6 aos 12 anos, através de várias modalidades: Andebol, Basquetebol, futebol, Voleibol, Ciclismo, Natação, Rugby, Atletismo, Xadrez, Judo, Ténis de Mesa, Karaté, Goalball, Bocia e Ginástica.

Santa Clara, tal como outras Freguesias, foi palco de uma actuação na Piscina de Santa Clara, durante a fase de selecção dos melhores atletas tendo contado com vários participantes. Esta festividade foi organizada conjuntamente pelos profissionais da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.

A fase final e o encerramento desta iniciativa decorreram nos dias 3, 4 de Junho, no Estádio Universitário de Lisboa.

Este fim-de-semana foi recheado de atividades competitivas, no Estádio Universitário, abrangendo todas as modalidades desportivas acompanhadas e intervaladas por animações culturais para os participantes, acompanhantes e visitantes.

A Junta de Freguesia de Santa Clara fez-se representar em várias modalidades através de atletas individuais e através dos Clubes da Freguesia: Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Futebol, Judo, Rugby, Natação, Ténis de Mesa, Xadrez, Karaté num total de 130 atletas.