FAZ-TE EM SANTA CLARA - WORKSHOP "COZINHAR PARA SABOREAR"

A actividade “Cozinhar para Saborear”, do Projeto Faz-te em Santa Clara, promovida pelo Centro Social e Paroquial da Charneca/Galinheiras, foi para a rua! O Mercado 31 de Janeiro, em Lisboa, recebeu o último dia dos workshops de cozinha multicultural, saudável e económica, com a participação de nove moradores da freguesia de Santa Clara.

O workshop foi dinamizado pelos Chefs Fábio Bernardino e Inês Fernandes, da Travel & Flavours, e foi uma oportunidade para o grupo de participantes complementar a sua formação. Houve ainda tempo para uma visita ao mercado e às várias bancas, adquirindo conhecimentos sobre o que ter em conta no momento da aquisição de produtos frescos e de qualidade, bem como dicas para o tratamento dos mesmos na confecção das refeições.

Os pratos elaborados durante o evento foram previamente escolhidos pelo grupo de participantes e o menu do dia incluiu pratos tradicionais provenientes de São Tomé, Angola, Guiné, Cabo Verde, Moçambique, Indía, Brasil e Portugal.

Marcaram presença no evento a Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, Dr.ª Maria da Graça Pinto Ferreira, e representantes da Câmara Municipal de Lisboa, da Junta de Freguesia de Arroios e da Direção Geral de Saúde.

O evento terminou com a entrega dos diplomas ao grupo de participantes, que estava visivelmente satisfeito pelo modo como correu o evento e a recolha de testemunhos individuais confirmou o sentimento positivo de cada uma das participantes em relação a esta formação.