CARREIRA DE BAIRRO INAUGURADA EM SANTA CLARA

A Rede de Bairros da Carris chegou à freguesia de Santa Clara, com a entrada em exploração da carreira 40B. Para assinalar a data realizou-se uma cerimónia de abertura no edifício da junta do Campo das Amoreiras, à qual se seguiu-se uma viagem de autocarro, tendo também como passageiros, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, o Presidente da Carris, Eng.º Tiago Lopes Farias, e da Presidente da Junta de Santa Clara, Dr.ª Maria da Graça Ferreira, além da população que utilizava então este serviço.

A nova carreira, em funcionamento desde 24 de Julho, vem substituir a antiga carreira 757, prolongando o seu percurso, que agora liga em ambos os sentidos o Lumiar ao Alto do Chapeleiro, com um horário alargado – das 7 às 22 horas -, sete dias por semana.

Quem se deslocava na nova linha foi surpreendido com a oferta de um manjerico e um panfleto informativo sobre o novo percurso e o tarifário para esta carreira da nova Rede de Bairros, uma iniciativa promovido pela Carris, com o apoio da junta.

A carreira 40B vem trazer melhor mobilidade para os utilizadores da freguesia, ligando bairros mais periféricos à centralidade da freguesia, assim como permitindo o interface com outros transportes públicos, em particular o metropolitano.