EDUCAR A SORRIR PROMOVE PRÁTICA DESPORTIVA NAS ESCOLAS

O projeto "Educação pela Atividade Física e Desportiva - Desporto a Sorrir", lançado no âmbito do "Clube Alfacinha" da Câmara Municipal de Lisboa, entrou na terceira semana de implementação nas escolas do ensino básico da freguesia.

Esta é uma iniciativa que vem permitir a iniciação e formação desportiva das crianças, com o objetivo de estimular a prática regular e orientada de várias modalidades desportivas, em particular, o atletismo e o ciclismo, constituindo uma experiência enriquecedora para os alunos.

Cada escola é contemplada com uma semana de atividades, em cada um dos três períodos letivos, tendo sido já implementada em três das cinco escolas da freguesia: EB Eurico Gonçalves, EB Alta de Lisboa, e EB das Galinheiras, onde decorre durante esta semana.

As restantes duas escolas receberão estas atividades nas seguintes datas: EB Maria da Luz Deus Ramos (13 a 17 Novembro) e EB Pintor Almada Negreiros (20 a 24 Novembro).

Estas primeiras semanas têm demonstrado a mais-valia do projeto, motivando a prática desportiva e permitindo conquistar rasgados sorrisos nas crianças!

O projeto está a ser dinamizado pela Associação Educar a Sorrir e vai abranger até ao final do ano-letivo cerca de 700 crianças que frequentam o primeiro ciclo na freguesia.