EB ALTA DE LISBOA ASSINALA DIA ESCOLAR DA NÃO VIOLÊNCIA E DA PAZ

A EB Alta de Lisboa assinalou na semana passada o "Dia Escolar da Não Violência e da Paz", com uma ação de sensibilização a cargo da Polícia Municipal de Lisboa para cerca de 120 crianças que frequentam as Atividades de Animação e Apoio e à Família (AAAF) e a Componente de Apoio à Família (CAF).

Em seguida, realizou-se no recreio escolar uma Marcha pela Paz que contou com a presença de todos os alunos e alguns familiares que responderam ao convite, corpo docente e auxiliares da escola e Direção Agrupamento, a Sra. Presidente da junta, Maria da Graça Pinto Ferreira, e outros elementos da Junta de Freguesia e agentes da Polícia Municipal, PSP, entre outros.

A discussão à volta desta temática de grande importância foi dinamizada pela Educar a Sorrir e teve o objetivo de abordar a segurança infantil, auxiliar as crianças a detetar ou reconhecer situações de potencial perigo, avaliar a gravidade do risco e dotá-las dos mecanismos de defesa adequados.

O "Dia Escolar da Não Violência e da Paz" celebra-se a 30 de Janeiro, a nível internacional, e pretende promover valores como os do respeito, da igualdade, da tolerância, da solidariedade, da cooperação e da não violência.