Lisboa a Compostar incentiva à reciclagem de resíduos biodegradáveis

Sabia que são recolhidas diariamente mais de 600 toneladas de lixo comum só em Lisboa? Desses resíduos, 40% são biodegradáveis, sendo encaminhados para incineração. Em alternativa poderiam ter sido reciclados através da compostagem, preservando assim o meio ambiente.

Lisboa a Compostar é um projeto que visa a oferta de um compostor doméstico, formação em compostagem aos munícipes que queiram reduzir os seus resíduos domésticos, produzindo fertilizante que virá a ser utilizado no seu logradouro, quintal ou jardim.

Os resíduos que sobram da preparação das refeições, especificamente das frutas e legumes, podem ser colocados no compostor e cobertos com pequenos ramos, ervas e folhas e deixamos a Natureza agir. É muito simples e natural.

Se mora em Lisboa e na sua habitação possui logradouro, quintal ou jardim, deve fazer a sua inscrição https://lisboaacompostar.cm-lisboa.pt/. Mais tarde será convidado a assistir à formação inerente à oferta do compostor.

Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da Valorsul, empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos em Lisboa.