Passeio sénior leva participantes à cidade de Beja

Realizou-se ontem mais um passeio integrado no programa de Passeios Sénior da Junta de Freguesia, com a cidade de Beja como destino. Esta iniciativa proporcionou aos cerca de 50 participantes um conjunto de visitas culturais aos principais monumentos da cidade.

De entre os locais incluídos nesta visita, contam-se: o Museu Regional de Beja, parte integrante do Convento de Nossa Senhora da Conceição,o Museu Visigótico inserido na Igreja de Santo Amaro, a Capela de Nossa Senhora da Piedade, o Museu da Farmácia inserido no antigo Hospital de Nossa Senhora da Piedade e, por fim, o Castelo, com subida à sua torre de menagem para apreciar as imponentes vistas panorâmicas.

O grupo teve ainda oportunidade de uma breve visita ao certame que estava a decorrer no centro histórico: o Festival Beja Romana. O regresso a Lisboa deu-se já ao final da tarde, mas com a certeza de que o dia foi muito bem aproveitado e gozado.

Aproveitamos para agradecer a simpatia e disponibilidade do técnico do Posto de Turismo da Câmara Municipal de Beja, José Pereira da Silva, que assegurou as visitas aos monumentos a tempo inteiro, assim como a Fernanda Crujo, também técnica da Câmara; ao Museu Regional de Beja, que nos providenciou entradas gratuitas; à gerente do Restaurante a Esquina, Maria de Jesus Santos, pela sua boa comida, eficiência e capacidade de adaptação, e ao Filipe, pela energia e boa disposição.

O próximo passeio realiza-se já no próximo dia 7 de junho, à cidade dos estudantes, Coimbra.