Jardim do Campo das Amoreiras acolhe festejos do Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança está quase a chegar e a Junta de Freguesia celebra em grande este dia dedicado às crianças e aos jovens de todo o Mundo.

Como habitualmente, o Jardim do Campo das Amoreiras será o local da alegria dos mais novos que, este ano, conta com a participação de praticamente todas as instituições de ensino público e privado da freguesia. Esperamos a vinda de dezenas de turmas de creches, jardins-de-infância e do 1.º ciclo do ensino básico, acompanhados pelos respetivos professores.

A iniciativa está agendada para dia 30 de maio, quarta-feira, e há motivos que sobra para um dia cheio de animação e aprendizagem, com a presença de ateliers e workshops, atuações de palco; pinturas faciais; modelagem de balões, jogos tradicionais, segways, exposição de viaturas das forças de segurança e, como não podia deixar de ser, vários insufláveis para saltar e escorregar até à exaustão.

Para as turmas, serão dinamizadas atividades diversas, onde serão exploradas diferentes áreas do conhecimento, realizadas pelas seguintes instituições: Junta de Freguesia de Santa Clara ;Câmara Municipal de Lisboa; Polícia Municipal de Lisboa; Bombeiros Voluntários do Beato; Agrupamento de Escolas Prof. Lindley Cintra; Agrupamento de Escolas Pintor Almada Negreiros; Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar; Santa da Casa da Misericórdia de Lisboa; Santa da Casa da Misericórdia de Alenquer; Centro de Assistência Social Infantil da Charneca do Lumiar; Comissão de Proteção de Crianças e Jovens - Lisboa Norte; ACES Lisboa Norte - UCSP Lumiar; Associação Educar a Sorrir; Associação Filadélfia; NucliSol Jean Piaget; Associação Raízes - Passaporte E6G; Educational Tree; Fundação Cidade de Lisboa e Par - Respostas Sociais