Dia Mundial da Criança celebrado no Jardim do Campo das Amoreiras

O jardim do Campo das Amoreiras foi o espaço perfeiro para receber a iniciativa do Dia Mundial da Criança da Junta de Freguesia de Santa Clara, esta última quarta-feira, com forte presença das crianças das escolas da freguesia. Foram 60 turmas, num total de cerca de 1200 crianças, provenientes de creches, jardins de infância, e escolas do 1.º ciclo, que se deslocaram ao local para participarem neste grande dia de festa!

Este ano, Houve inúmeras atividades dinamizadas em parceria com as escolas, e outras instituições de dentro e de fora da freguesia, entre as quais, ações de sensibilização, jogos, contos de histórias, workshops, etc.

Entre as instituições representadas na iniciativa, estiveram: a Junta de Freguesia de Santa Clara, a Câmara Municipal de Lisboa, a Polícia Municipal de Lisboa, os Bombeiros Voluntários do Beato, o Agrupamento de Escolas Prof. Lindley Cintra, o Agrupamento de Escolas Pintor Almada Negreiros, o Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar, a Santa da Casa da Misericórdia de Lisboam, a Santa da Casa da Misericórdia de Alenquer, o Centro de Assistência Social Infantil da Charneca do Lumiar, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens - Lisboa Norte, o ACES Lisboa Norte - UCSP Lumiar, a Associação Educar a Sorrir, a NucliSol Jean Piaget, a Associação Raízes - Passaporte E6G, a Educational Tree, a Fundação Cidade de Lisboa e Par - Respostas Sociais.

Percorra a fotogaleria: