Arranque dos Projetos Escolares da equipa de intervenção social da Junta de Freguesia

Visitámos a Escola Básica das Galinheiras para o arranque dos projetos escolares da equipa de intervenção social da Junta de Freguesia no dia 5 de novembro, com o projeto CRESCER A BRINCAR: dinamizado com os alunos do 1º e 2° ano do 1° ciclo, pretendendo-se promover competências socioemocionais, semanalmente, em contexto de sala de aula, na EB1 das Galinheiras e na EB1 Maria da Luz Deus Ramos, na turma do 1ºA (ver fotografias).

Da parte da tarde, também os alunos do 3ºA, da EB1 Maria da Luz Deus Ramos, assistiram ao início do projeto TERRA DOS SONHOS, que pretende promover competências socioemocionais nas crianças do 3°ano, na EB1 Eurico Gonçalves e na EB1 Maria da Luz Deus Ramos.

Ainda durante este mês, terão início as SESSÕES DE LEITURA DA CLARINHA, nos Jardins de Infância da freguesia, e o projeto SEMEAR SORRISOS, que tem como objetivo a prevenção de comportamentos de risco e de abordagem a diversas problemáticas sociais. Destina-se ao 4° ano do 1° Ciclo, na EB1 Maria da Luz Deus Ramos, EB1 Alta de Lisboa, EB1 Eurico Gonçalves e EB1 Pintor Almada Negreiros.