Mobilidade e Transportes: campanha "Lisboa na boa"

A Câmara Municipal de Lisboa ( CML), a Carris, a EMEL ( Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) e a Polícia Municipal, com o apoio da ANSR ( Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária), lançam hoje a campanha Lisboa na Boa com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para uma boa utilização do espaço público, de forma a respeitar-se as opções de mobilidade de cada um.

A campanha, que terá uma duração de 3 semanas, entre 27 de fevereiro e 20 de março de 2019, retrata cinco situações indevidas de mau uso do espaço público que afetam a mobilidade nas cidades: estacionamento em segundas filas, estacionamento abusivo em lugares de cargas e descargas ou em lugar de mobilidade reduzida, peões que passeiam nas ciclovias, bicicletas que circulam nos passeios, trotinetas que circulam indevidamente. O que se pretende é que os cidadãos possam usufruir do espaço público com respeito pelos outros e em segurança para uma melhor mobilidade e qualidade de vida nas cidades.

A campanha será divulgada através de vários meios online e offline e tem disponível uma página específica (www.lisboanaboa.com) com informação, vídeos e passatempos ( a partir de 8 de março) para um melhor esclarecimento de boas práticas de mobilidade.