Bip Zip "Somos Per 11" - Inauguração Espaço Jovem e Espaço Orienta-te

A Raízes - Associação de Apoio à Criança e ao Jovem (Promotora) em parceria com a Associação de Moradores do PER 11, inaugurou na sexta-feira o espaço de implementação do projeto BIP ZIP "Somos Per 11", financiado pela Câmara Municipal de Lisboa.

No evento marcou presença a Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia, Dr.ª Maria da Graça Pinto Ferreira, acompanhada do 2º Vogal, Luís Vian Costa.

Durante a apresentação, os jovens apresentaram uma coreografia e a Sr.ª Presidente felicitou o impulsionador do projeto, Mauro Wah.

Entre alguns dos objetivos deste BIP ZIP, destaca-se hoje a criação do Espaço Jovem, destinado a ocupar os tempos livres das crianças do bairro, após o término das aulas e nas férias letivas.

Serão dinamizadas atividades semanais estruturadas que promovam o sucesso escolar e o desenvolvimento pessoal e social das crianças e jovens, tais como: apoio escolar, ateliers multimédia, dinâmicas de grupo, trabalhos manuais, entre outras. Serão realizadas assembleias de jovens mensais, onde será debatido com os jovens, a organização do espaço jovem, a avaliação e propostas de novas atividades de promover um sentimento de pertença e identificação e consequentemente uma responsabilização. Serão realizadas reuniões com os encarregados de educação e promovidos convívios, de forma envolver a família no percurso escolar.

Também no mesmo local estará instalado o Espaço Orienta-te,com o objetivo de prestar um acompanhamento individual, na procura de emprego (construção de currículos, apoio na resposta a anúncios, técnicas de entrevista), encaminhamento para cursos técnico-profissionais e encaminhamento para serviços da freguesia. Será criado uma ficha individual de todos os destinatários, de forma a fazer um acompanhamento a longo prazo. Todos os casos, que se justifiquem, serão encaminhados para a Junta de Freguesia de Santa Clara, que também é parceira do projeto.

Morada: Rua Raul Rego, lote 8, loja B

Mais informações e candidatura Bip Zip: Projeto 076 "Somos Per 11" aqui.